Duke’n’Duke, Pub ou Hamburgueria?

Receita: Pão, hamburguer de picanha, alface americana, molho de tomate da casa e queijo prato.

Valor: R$29,90

Acompanhamento: Sim

Experiência: 3 Estrelas

Nós hamburgeiros também gostamos de música e fomos para Belo Horizonte assistir ao show do Maroon 5. Pedimos dicas de hamburguerias para nossos amigos seguidores. Não poderíamos visitar uma cidade sem provar pelo menos um hambúrguer local. Então unimos o útil ao agradável e escolhemos uma casa para conhecer.

duke 7
A escolhida da vez foi a Duke’n’Duke. Um pub irlandês que cabem mais ou menos umas 25 pessoas. Oferecem um cardápio extenso de cerveja, chope e uma boa quantidade de hambúrgueres. Era noite de sábado e tinha um pouco de espera. Assim que sentamos pedimos o Sticky fingers de entrada (palitos empanados de queijo com 2 tipos de molhos). Bem crocantes e saborosos.  Na minha opinião poderia ter vindo em maior quantidade, mas estava bem gostoso.

doke 6
Demorei um pouco para escolher meu lanche, são várias receitas bem diferenciadas e com nomes difíceis. Mas por fim acabei escolhendo o Duke burger w/cheese.

Vamos ao hamburger.

Hamburger de 180g de picanha, alface americana, molho de tomate da casa e queijo prato. De acompanhamento você pode escolher o tipo de batata, fries ou chips. Eu pedi a fries, que estava ótima por sinal, sequinha, macia e crocante.

duke 1

Assim que o lanche chegou já me chamou atenção o tamanho do pão. Enorrrme e frio.

Logo na primeira mordida já me decepcionei, o queijo não estava derretido, o molho tinha um gosto estranho, meio azedo. O maior ponto fraco do lanche é a carne, não tenho a menor dúvida, estava rosada no meio, mas TORRADA e preta por fora, sem sabor de nada, supercompacta e nada suculenta, parecia carne processada.

duke2

Dei 3 mordidas no lanche e foi impossível comer o resto. Deixei metade do lanche no prato, e olha que para eu não comer tudo é que o negócio estava realmente complexo.

duke 3

doke 5
Reparando nas mesas ao lado, vi que várias pessoas deixavam no prato os restos de pão.  Será que eles não percebem que tem pão demais ali!? O que mais me espantou é que a casa é super renomada e conhecida em BH. Não sei se eu dei muito azar naquele dia ou se é sempre assim. O atendimento é ótimo, entradas e acompanhamentos ótimos também.  Mas o hambúrguer precisa melhorar muito na questão do pão e da carne. Fora que o preço é bem salgado.

Senti que faltou um pouco de carinho e domínio para desenvolver as receitas. Talvez eu volte uma próxima vez para tomar uns drinks e petiscar.  Mas não para comer hambúrguer.

NOTA.

DUKE’N’DUKE

Endereço: R. Alagoas, 1470 – Savassi, Belo Horizonte – MG, 30130-160
 Horário de funcionamento:
Instagram: dukenduke
Compartilhar
Raissa Mattenhauer

Empresaria, baixinha invocada, viciada em reality show e em hamburger

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *