Cão Véio – Candidato à prova de eliminação!

Receita: Hambúrguer de 200g, queijo gruyére, bacon, salada com mostarda,tomate, cebola, pepino doce no pão brioche.

Acompanhamento: batatas fritas

Valor: R$37,00

Experiência: 4 Estrelas

Hoje em dia, o Chef Henrique Fogaça é mega conhecido e figura nos trending topics quase que diariamente. Por méritos. Além de ser um dos jurados do ótimo programa “MasterChef”, comanda, com sucesso, lugares badalados como os restaurantes Sal Gastronomia, Jamile e o gastropub Cão Véio, entre outros.

Há tempos, ouço pessoas falando bem do Cão Véio e, nesta sexta feira 13, resolvi conhecer a casa e conferir os burgers que, nas fotos que vi na internet, pareciam muito apetitosos.

O lugar é daquele tipo “descolado-arrumadinho”.Não quero ser pejorativo com o termo. Adoro lugares assim. Despojados e arrumados ao mesmo tempo. O lugar é pequeno, mas tem uma agradável área externa. Foi lá que fiquei. O cardápio oferece releituras de pratos de pub, além de algumas ofertas de sanduíches, entre eles, dois lanches com burgers de carne bovina e um de cordeiro.

cao2

Detalhe: infelizmente, mas naturalmente, o Chef Henrique Fogaça não estava na casa no momento da visita. Vale uma referência a sensacional carta de cervejas. A oferta é ampla e muito interessante. Só pelas cervejas, já vale a pena visitar o lugar. Paraíso dos cervejeiros, podem acreditar. Nesta ocasião, experimentei (e gostei muito) do chopp da casa, o Cão Véio. Para quem deseja algo além da cerveja, o cardápio também contempla cocktails e destilados.

Pedi o sanduíche chamado Bruto, que é acompanhado por batatas fritas. Estas, aliás, muito bem feitas, sequinhas e crocantes, com a quantidade correta de sal. Elas são “meio rústicas” já que vêm com a casca. Eu gosto, mas tem gente que não curte muito. Fica o aviso. Antes de falar do burger, fica um elogio ao atendimento: eficiente, simpático, descolado e muito profissional. Três pessoas diferentes me atenderam e os três estão de parabéns.

cao5

Vamos ao hambúrguer.

O Bruto leva um burger de 200g mais queijo gruyére, bacon, salada com mostarda, tomate, cebola, pepino doce no pão brioche. Com tantos ingredientes, é necessário quase um artista plástico para montar o lanche de forma bonita e eficiente. Já digo – e vocês podem comprovar pelas fotos – que a montagem não foi nem bonita nem tão eficiente assim… digamos que ela combina com o nome do lanche: bruta!

A combinação de sabores é muito boa. O queijo gruyére estava derretido, a salada com mostarda, a cebola, o tomate e o pepino doce casaram bem e o bacon estava ótimo – carnudo, suculento e não gorduroso. O pão veio selado, mas aquele selado meio sem capricho… tipo, ficou menos tempo que deveria na chapa e, infelizmente, a parte de cima veio fria… definitivamente, não entendo como um pão selado consegue chegar frio à mesa.

cao3

O maior pecado, entretanto, foi a carne. A começar pelo ponto. Pedi ponto para menos, como de costume. O ponto do meu burger veio errado. Bem no centro dele, estava ao ponto, rosado, mas as extremidades já estavam passadas, marrom. Será que é pelo tamanho? Afinal, se quase todas as hamburguerias hoje usam um burger de 180g, deve ter um motivo. Enfim, o chef que cuidava da chapa naquela tarde pisou na bola. Apesar de saboroso, o burger estava seco, sem liga. Decepcionante.

cao4

Fico pensando: se este burger que eu comi fizesse parte de uma prova do MasterChef e fosse julgado pelo Chef Fogaça, seria candidatíssimo a levar quem o concebeu à eliminação. Enfim, o (gastro)pub é muito legal. Atendimento excelente. Cardápio interessante. Vale a pena a visita. Vale a pena a re-visita… mas, um recado para o cara que fez meu burger naquela sexta feira, 13 de maio de 2016.

Como diria o próprio Fogaça: “SE LIGA, MANO!! TÁ QUERENDO SER ELIMINADO?”

CAIOVEIONOTA

Cão Véio

Rua João Moura, 871, Pinheiros, São Paulo

Horário de atendimento:

segunda-feira a quarta feira 12:00–00:30

quinta-feira  a sábado 12:00–01:00

domingo Fechado

Instagram: caoveio

 

Compartilhar
Marcus Baldini

Acadêmico viciado em Hamburger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *