Kød Burgers & Steaks – pouca alma, muito potencial.

Receita: Hamburguer de 160g, queijo cheddar inglês, gema de ovo curada, cebola roxa tostada e crisp de torresmo.

Valor:  R$25,

Acompanhamento:  não

Experiência:  4

Kød, em dinamarquês, significa “carne”.  Sob este nome, esta simpática hamburgueria em Pinheiros promete um burger de 160g com blend especial da casa, moídos diariamente.  Tem como não visitar uma hamburgueria que promete esta maravilha?

kod1

Num sábado à tarde no último mês de setembro, resolvi conferir a tal promessa.  Apesar de pequeno, o espaço é muito bem aproveitado.  A decoração é meio hipster / meio chique.  Simples, funcional e de muito bom gosto.  O cardápio, por exemplo, é uma prancheta de madeira que está “escondido” na mesa. O cardápio oferece basicamente cortes de angus e burgers. Boa oferta de sobremesas e uma pequena, mas decente, carta de cervejas. Há acompanhamentos interessantes como fritas empanadas(sim, isso messsmo!!) , porção de bacon caramelizado , milho tostado… fico imaginando por quê eu pedi o Mac n’ Cheese.. talvez porque eu goste! A apresentação, numa canequinha, até que simpática. Mas os caras erraram muito a mão no sabor! Puxa, lembrei dos tempos das vacas magras quando tinha que comer aquelas lasanhas congeladas da Sadia. O sabor era praticamente o mesmo! Mas enfim, o motivo da visita foi o burger… então, vamos a ele.kod2

 

Vamos ao hambúrguer.

Pedi o Constanza, com burger de 160 g, cheddar inglês, gema curada, cebola roxa tostada e crispy de torresmo. Ao fazer o pedido, pedi o burger ponto menos. O garçom me disse que a casa tinha três pontos: bem passado, mal passado e o ponto da casa, que era risado e suculento. Disse a ele que se realmente o ponto da casa fosse o que ele descreveu, podia ser ao ponto. O burger chegou bonito, bem montado e pedindo para ser mordido. O pão, macio, quentinho e selado. Ao cortar o lanche ao meio com o auxílio de uma faca, verifiquei que o ponto na realidade, estava mal passado – ok, não era o ponto prometido, mas era o que eu “quase” queria – já desisti de tentar ensinar aqui no Brasil que ponto pra menos e mal passado são coisas diferentes. O cheddar e a cebola combinavam muito bem… mas.. cadê a gema de ovo curada? Fundiu-se com o cheddar? Não a identifiquei e nem senti seu sabor. Aliás, e o crispy de torresmo?Se fazia parte do lanche, também estava inperceptível. A textura da carne estava ótima. O burger, alto e bonito… mas… cadê a alma? Digo, o sabor? que decepção… um sabor assim, como direi… sem alma, sem aquele algo a mais, sem aquela sensação “umami” que te faz salivar. Sem presença!

Saí de lá com uma inquietação muito grande. Um lugar simpático e agradável, um cardápio que te dá vontade de pedir tudo. Os ingredientes, de primeira. Um serviço excelente – não havia mencionado, mas os garçons são super educados, eficientes e simpatissíssimos. Um hamburger que, apesar de correto, não tinha brilho. Como saí com inquietação, prometi pra mim mesmo que voltaria. Torço muito para que aquela falta de alma no burger tenha sido uma exceção. afinal, o lugar tem tudo para ser incrível.

kod3

 

NOTA (1)

Kød Burgers & Steaks

Rua Simão Àlvares, 49 – Pinheiros, São Paulo

Horário de atendimento:

Seg e Ter:  12:00 – 22:30

Qua a Sáb:  12:00 – Meia noite

Compartilhar
Marcus Baldini

Acadêmico viciado em Hamburger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *