Cabana Burger – Tomamos coragem para encarar a fila!

Saímos de casa em um sábado à noite com uma coragem ímpar, já sabendo que seria um desafio imenso comer um Burger naquela noite, afinal sendo um sábado e no Cabana, a fila de espera já era previsível.

Chegamos na casa por volta dás 21h, parecia que estávamos na estação de metrô da Sé em horário de pico. Sem nenhuma surpresa fomos informados que havia 45 mesas a nossa frente, mas tínhamos uma carta na manga, minha linda esposa está à espera do nosso filhão. Com uma barriga de 8 meses e meio, ninguém pode negar a prioridade, passamos de quadragésimo quarto lugar na fila, para segundo lugar, isso foi um alívio para o estômago da minha grávida faminta. Mesmo com a nossa “vantagem” ainda sim, esperamos cerca de 50 minutos na fila, isso porque fiquei de olho na hostess, senão tivesse o feito certamente demoraria muito mais. Acredito que havia uma falha no sistema de espera da casa. Entramos e fomos colocados em uma mesa nos fundos, passamos por todo o movimento da casa, uma correria só, notei que havia 2 mesas grandes ao longo do salão, uma com cerca de 15 pessoas e outra com umas 10. Caros leitores, comedores de hambúrguer, evitem ir a lugares “pequenos” com um batalhão do exército para qualquer tipo de comemoração, isso acaba com a logística da casa, atrapalha a fila de espera imensamente. Vai ficar mais velho? Conseguiu um novo emprego? Vai anunciar o noivado? Vá a uma pizzaria, churrascaria, faz um churrasco em casa. Agora se quer comer hambúrguer com todo mundo, vá ao Joaquin`s, no New Dog, ou seja lugares que estão preparados para receber refugiados da fome do sábado à noite! Desculpem meu desabafo.

Voltando ao que interessa, para começar pedimos batatas palito com páprica e alecrim e um Pink Limonade de hibisco e água com gás. As batatas estavam gostosas e crocantes, processadas na casa, acompanha um potinho de maionese. A Pink, também, é bem gostosa, com direito a pedido de reprodução caseira pela grávida cheia de desejos. Depois pedimos os Burgers e um Milk-shake, o Wow Shake feito com Nutella e Mashmallow , acompanha um Cookie. Apesar de ser um pouco caro, 40 “cabanas”, tem um ótimo tamanho e muito gostoso, dá tranquilamente para ser consumido por 2 ou 3 pessoas, conforme a vontade e para quem gosta de coisas bem doce, meu caso, uma formiga atômica.

Pedi meu sanduíche mal passado, pois sabia que era um Smash, e como sou um carnívoro nato, sei que é difícil dar o ponto que gosto nesse tipo de carne. O garçom, me olhou nos olhos e disse: “O malpassado é somente selado, você tem certeza que quer assim?” …e insistiu, umas 3 vezes, perguntando sobre a certeza de desejar uma carne mugindo; fui enfático todas as vezes: “Sim, eu quero mal passado!”. Pedi um Bacon Blast (Pão, smash, American Cheese, bacon, picles e molho Cabana) por R$ 21,00, todas as opções podem ser pedidas com duas carnes, porém quis simples mesmo. 

Enfim chegou o Smash mais desejado pelos jovens do bairro dos Jardins, numa embalagem clássica Shake Shack, a final a casa é uma cópia explicita da aclamada franquia Americana, bem montado dentro de um saquinho. Confesso que estava com uma pouco de medo de dar a mordida de estreia, receando ser mordido pelo boi, depois do terrorismo feito pelo garçom, mas tomei coragem e mordi. Estava ao ponto (bom), não malpassado como havia pedido. A grávida da noite havia pedido ao ponto, ela sim, o garçom convenceu de não comer carne moída crua, dei uma “bizoiada” no dela, mas estava exatamente igual ao meu.

O Burger estava bem saboroso, todos os ingredientes conversando muito bem, o pão de primeira quentinho e devidamente selado, o bacon crocante com sal na medida, picles gostosos, carne boa, em um smash a carne não é protagonista, e sim mais um coadjuvante junto com todos os ingredientes, formando um Burger gostoso.

Para a proposta Smash Burger, que não é a minha preferência, eles estão de parabéns. Proposta vendida e bem entregue. Para quem gosta desse tipo de sanduíche vale a pena conhecer, mas tentem ir em uma segunda-feira às 18h, para não se estressarem na fila gigantesca.

CABANA BURGER 

instagram: @cabana.burger

Rua Oscar Freire, 56 – Jardins – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *