Bravo Burger – O sanduíche da terra do Axé

Férias na Bahia, que beleza! Como de praxe pedimos indicações para nossos amigos do Instagram, sobre hamburguerias em Salvador.

Resultado: Chuva de Bravo Buger

Fomos então lá conhecer o aclamado Bravo Burger. São 3 casas em Salvador, Pituba, Alphaville e Barra. Optamos por conhecer casa em Alphaville, por ser, segundo informações, a mais tranquila no domingo.

Chegamos no Bravo, por voltas dás 22h, está dentro de um Boulervard, meio Shopping, meio Mall, na verdade não identificamos direito o tipo do lugar. A casa estava cheia, confirmando a preferência dos Soteropolitanos pelo burger! A decoração bem descolada, ambiente agradável, com muitas opções de cervejas artesanais, nem preciso dizer que amamos isso!

Conhecemos o proprietário Rafael, muito simpático por sinal. A casa funciona no sistema self-service, você escolhe o sanduíche, pede, paga no caixa, e aguarda na mesa.

Nosso pedido foi dois hambúrgueres, o Formoso (Angus 180g, requeijão da Serra Preta gralhado, tomate caqui grelhado, rúcula, maionese de bacon e pão de batata) por 29 “merréis” e o Combo do Basicão (Angus 180g, queijo prato, aioli e pão de batata) que acompanha batata individual e milkshake, escolhemos de frutas vermelhas e chocolate, pela bagatela de 51 estalecas baianas.

Vamos lá, Formoso, pedi ao ponto menos, adivinhem?! Ponto mais!!!! Mas claramente o problema clássico de uma lanchonete, chapa fria, dá pra ver que a carne cozinhou inteira e não selou e nada daquela crostinha delícia, ou seja carne com gosto de nada. O queijo veio um pouco grosso, acabei sentindo somente o gosto dele, bem no fundo sentia o tomate, e a maionese de bacon, lembram?! Cadê??? Visualmente estava lá, mas cadê o gosto de bacon? Longeeeeeee, muito longe! O pão, estava saboroso, mas um pouco massudo, dando a sensação de ficar mais pesado do que deveria comendo esse sanduíche. No geral estava gostoso, nenhum defeito incomivél.

Basicão com fritas e milkshake, batatas OK, palito sem nenhuma novidade, destaque para o Ketchup de Goiaba e Barbecue feitos na casa. Esse pedimos ao ponto, adivinhem? Sim, veio ao ponto! Esse veio com a crostinnha delícia, desejada pela nação, e a carne suculenta por dentro, mas uma pena o Aioli roubou mais que político em Brasília, só deu pra sentir o gosto dele. Saímos de lá com a impressão que havíamos mergulhado numa piscina de maionese. O pão nem fez muita diferença, meu paladar estava distraído com gosto do Aioli. Se juntássemos a carne deste, com os ingredientes do anterior, ficaria um sanduíche muito gostoso, mas que pena que não demos sorte.

Já o milkshake veio em uma bela apresentação, achei a taça um pouco pequena, devido ao valor, mas beleza, tô na Bahia, algo refrescante e delicioso tem que custar caro. Porém a decepção continuou, não estava delicioso, veio um shake branco e muito mole, que derreteu em 1 minuto, uma calda de frutas vermelhas muito doce envolvendo a taça, e uma bola dura de sorvete de chocolate no meio de tudo isso, ou seja você toma a mistura da calda com o shake derretido, e depois espera pra derreter a bola de sorvete para conseguir tomar com o canudo.

No geral gostamos da casa, demos azar? Pode ser, nem tudo é perfeito, tem muito potencial para ser a melhor hamburgueria de Salvador, não é à toa que já estão com 3 casas no Estado, salvando a simpatia do Rafael.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bravo Burger

insta: @eusoubravo

Av. Alphaville, 151 – Alphaville – Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *